A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA) e do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), realizou na madrugada deste sábado (24) uma ação que resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas e no cumprimento de mandado de prisão em aberto, no município de São Raimundo Nonato.WhatsApp Image 2026 01 24 at 13.06.15A ocorrência foi registrada por volta das 2h, durante patrulhamento ostensivo da equipe da Força Tática na Avenida dos Estudantes. Os policiais visualizaram dois indivíduos trafegando em uma motocicleta sem capacete e em atitude suspeita. Ao realizar a aproximação, a guarnição percebeu que o passageiro dispensou um invólucro plástico ao solo.

Diante da situação, foi dada ordem de parada, prontamente obedecida. Durante a busca pessoal e a varredura no perímetro, os policiais localizaram o material dispensado, constatando tratar-se de substância análoga ao crack. Ao todo, foram apreendidas 34 pedras da droga, além de um aparelho celular e uma motocicleta Honda CG 150 Titan, de cor cinza, ano 2008.

Durante a identificação dos envolvidos e consulta aos sistemas, foi verificado que o passageiro possuía mandado de prisão em aberto, reforçando a materialidade dos fatos.

Os suspeitos, identificados pelas iniciais M. da S.P.L. e H.A.R., receberam voz de prisão e foram encaminhados à autoridade policial competente, onde foram adotados todos os procedimentos legais cabíveis.

Fonte e foto: Ascom