A Polícia Civil do Piauí, por meio da 6ª Seccional de Polícia – Divisão 1 (12ª Delegacia de Polícia), em ação conjunta com a Força Tática do 8º BPM da Polícia Militar do Piauí, de Teresina, deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (20/05), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de iniciais C.D. de S.S., conhecido como “Daniel Inseto”, de 33 anos de idade, no bairro Horto, na zona leste da capital.Imagem do WhatsApp de 2025 05 20 às 15.19.39 4b376c8fSegundo o delegado Walter Cunha, a prisão é proveniente de investigação da delegacia pelo crime de furto qualificado que ocorreu também no bairro Horto, quando o individuo, mediante utilização de chaves falsas, adentrou em um veículo e subtraiu do seu interior joias avaliadas em torno de R$ 110 mil reais.

O fato ocorreu no dia 02 de abril deste ano, à noite, e na ação, que foi registrada por câmeras de segurança, é possível perceber que o investigado permanece no local cerca de seis minutos. “Além disto, o investigado encontrava-se utilizado tornozeleira eletrônica no momento do ilícito. Há de se registrar que o investigado responde a mais de 11 processos criminais e mesmo fazendo uso de medida cautelar de monitoramento eletrônico não o impediu de praticar novo delito”, informou o delegado.

A Polícia Civil segue firme no combate à criminalidade, garantindo mais segurança para a população na região e em todo o Piauí. Para fazer denúncias acerca de crimes na área, as pessoas podem denunciar anonimamente ao número (86) 99473-1757. Denúncias anônimas podem ser realizadas também no site da Polícia Civil.

Fonte e foto: Ascom