No dia 10, a Polícia Militar de Barão de Grajaú foi acionada para atender a um caso em que um indivíduo, conhecido pelo apelido de “Foguinho”, estava tentando invadir a residência de uma senhora. Testemunhas relataram que ele atacou o portão da casa e tentou ameaçar duas crianças que brincavam na rua. Armado com uma faca, o suspeito danificou o portão e ameaçou as vítimas.
A Polícia Militar deteve o indivíduo e o conduziu à delegacia local. A Polícia Civil, por sua vez, lavrou o flagrante e apresentou o caso à Justiça, que rapidamente expediu o mandado de prisão de “Foguinho”. Após os trâmites, ele foi transferido para o presídio em São João dos Patos.
O delegado Firmino Vilarinho destacou que “Foguinho” já era conhecido pelas autoridades. “Vale ressaltar que esse indivíduo já vinha praticando diversos atos aqui na cidade, sempre portando arma branca, uma faca, e atacava as pessoas. Ele responde nesta delegacia a cinco procedimentos já, dentre eles, crimes de furto, ameaça, e porte de arma branca. É um indivíduo que estava perturbando a sociedade aqui em Barão de Grajaú”, afirmou o delegado.
Aproveitando o momento, o delegado também fez recomendações de segurança para as pessoas que pretendem viajar neste final de ano, reforçando a importância de medidas preventivas para evitar incidentes durante as festividades.
Confira no vídeo mais informações sobre ações da policia civil no combate ao crime em Barão de Grajaú.
Da redação / Reportagem: Marlon Borges