A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina – Divisão 2 (3ª Delegacia de Polícia), deflagrou, na manhã desta quinta-feira (30/10), uma operação para prender membros de associação criminosa com envolvimento em delitos de roubo, furto qualificado e receptação, sendo cumpridos três mandados de prisão temporária, um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca domiciliar. As prisões ocorreram no bairro Torquato Neto, na zona sul de Teresina, com o apoio operacional da Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM e Diretoria Especializada em Operações Policiais – DEOP da Polícia Civil do Piauí, e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública do Piauí – FEISP.
Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, adquiridos como produto das ações criminosas, e vários aparelhos celulares, dentre eles alguns também de origem criminosa (produto de roubo/furto). Segundo o delegado Antônio Nilton Moura, foram levantados elementos durante a investigação que comprovam o envolvimento dos presos com as ações criminosas referidas, endossada com outros elementos capturados no cumprimento de medidas cautelares.
“As investigações continuam, no intuito de identificar outros membros da associação. Aproveitamos o ensejo para divulgar o número para denúncias anônimas da nossa unidade policial: (86) 99463-1271”, completou o delegado.
Fonte e foto: Ascom