A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento na manhã desta terça-feira (24), ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 68 anos, acusado pelo Poder Judiciário, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio ocorrido na zona rural de Barão de Grajaú.
Segundo informações da Delegacia do município, o investigado é suspeito de praticar crimes contra a dignidade sexual de menores de idade e, de ter disparado duas vezes arma de fogo contra uma pessoa da localidade Fazenda Nova, zona rural de Barão de Grajaú.
Durante as buscas, os policias civis conseguiram cumprir a decisão judicial na residência do investigado, que no momento da prisão, estava na posse de uma espingarda do tipo “bate-bucha”.
O preso foi levado para a Delegacia de Barão de Grajaú, onde foi autuado em flagrante pela posse de arma de fogo e cientificado da ordem de prisão.
Por fim, após ouvido com a presença de advogado, o preso foi encaminhado para a Sistema Penitenciário Estadual na cidade de São João dos Patos, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte e foto: Ascom PCMA