A Polícia Militar do município de Guadalupe, à 105 km de Floriano, está intensificando as ações de fiscalização. Nas últimas horas foi apreendida uma motocicleta com o número do chassi danificado, na linguagem policial “pipinado”. Segundo o Tenente existe muitas motos no município com a numeração do chassi adulterada, raspada ou número do motor inexistente ou raspado.
“Abordagem novamente está sendo feita, regulamento de Guadalupe. Vamos continuar as abordagens”, afirmou Tenente Morais, comandante interino da 2ª CIA do 10º BPM. Ele aproveitou para dar orientação na hora da pessoa comprar um veículo. “A pessoa que vai comprar um veículo é preciso olhar o número do chassi, o número do motor para que ele não venha cair numa fraude, ou seja, para que não venha cair num golpe”, alertou Morais. Ele disse que no caso dessa apreensão, o proprietário comprou a moto de boa fé, mas não verificou a numeração do chassi, que está danificado.
O comandante afirmou que em Guadalupe há muitas vendas de veículos com chassi adulterado, que podem estar em conotação com a prática de roubos e furtos, por isso é necessário verificar a procedência do veículo, seja carro ou moto.
Da redação, com informações da 2ª CIA da PM de Guadalupe