Apresentação1João Gabriel - Acusado

Na noite de ontem (24), por volta das 20h, uma guarnição da Polícia Militar realizava rondas ostensivas no bairro Bela Vista, em Guadalupe-PI, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. O tenente Morais, que comandava a equipe, observou o momento em que o homem entrou no Bar da Esmeralda, localizado na rua Sete de Setembro, e escondeu um objeto atrás do balcão, retornando rapidamente para a área externa, próximo à mesa de sinuca.

WhatsApp Image 2025 03 25 at 14.45.34 1
Diante da atitude suspeita, os policiais abordaram o indivíduo e realizaram uma busca no local, encontrando uma faca no balcão. Questionado, ele afirmou que a arma não era sua, mas que estava sob seus cuidados. O suspeito, identificado como João Gabriel Andrade dos Santos, de 22 anos, alegou que portava a faca porque estava sendo ameaçado por um desafeto.
A faca foi apreendida, e João Gabriel foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.

A polícia informou ainda que ele é acusado de esfaquear um homem identificado como Cizael, que está internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O crime ocorreu no dia 13 de março de 2025, por volta das 4h da manhã, após uma festa no bairro Cruzeta.
Vale lembrar que o porte ilegal de arma branca é crime previsto no artigo 19 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688/1941).

image

WhatsApp Image 2025 03 25 at 14.45.35

Da redação, com informações do Comando de Policiamento dos Cerrados - 2° CIA/10° BPM – Uruçuí-PI