A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí informa que, nesta terça-feira (8), foi preso Ítalo da Silva Araújo, suspeito de ser o mandante do sequestro de um adolescente de 14 anos ocorrido no município de Monsenhor Gil, no dia 26 de junho de 2025.A prisão aconteceu na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, após ação integrada da Polícia Civil do Piauí, Polícia Militar do Piauí, com apoio da Polícia Militar de São Paulo, através da ROTA. A operação foi coordenada a partir de trabalho de inteligência desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da SSP-PI, com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).
Ítalo é apontado como o principal articulador do sequestro que mobilizou as forças de segurança e gerou grande comoção social. A vítima foi resgatada com vida no município de Nazária, no Piauí, após ser mantida em cativeiro.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí reforça que as investigações continuam para garantir a responsabilização de todos os envolvidos no crime.
Fonte e foto: Ascom