A Polícia Militar do Piauí, através do 2º Batalhão, prendeu três homens suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, receptação de produtos furtados na cidade de Parnaíba, litoral do estado. A ação ocorreu por volta das 12h30 deste sábado (26), no Conjunto Padre Anchieta, bairro Frei Higino.Imagem do WhatsApp de 2025 07 26 às 16.56.02 77860407Entre os conduzidos estão E. T. da S., conhecido como “Coisinha”, 47 anos, já monitorado por tornozeleira eletrônica; D. A. dos S., conhecido como “Mata Pato”; e W. de S. S., vulgo “Negão”, de 34 anos.

De acordo com a PM, as equipes de inteligência já monitoravam E.T.S. por suspeita de continuar comercializando drogas e receptando objetos furtados, mesmo após prisão ocorrida em maio deste ano. Nos últimos dias, também foi registrado boletim de ocorrência sobre o furto de portas, pias e vasos sanitários em um condomínio no bairro Reis Veloso Correia, o que levou os agentes a intensificarem a vigilância.

Durante a abordagem na residência de “Coisinha”, a polícia flagrou “Negão” adquirindo uma pedra de crack. Na casa dele foram localizados objetos compatíveis com os furtados no condomínio, além de 24 pedras de crack, R$ 440 em dinheiro trocado e um celular Motorola.

O segundo suspeito, “Mata Pato”, foi localizado com mais seis portas de madeira, duas pias, duas portas de box de banheiro, uma janela de vidro e uma bancada de granito — itens também relacionados aos furtos denunciados.

A lista de apreensões inclui:

* 12 portas de madeira,
* 2 vasos sanitários,
* 2 pias,
* 2 portas de vidro de box,
* 1 janela de vidro,
* 1 bancada de granito,
* 8 cadeiras de plástico,
* 1 mesa branca,
* 1 ventilador Mallory,
* 2 celulares,
* R$ 440 em espécie,
* 25 pedras de crack (sendo uma com o usuário W.S.S.).

Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos legais.

Fonte e foto: Ascom PMPI