Em uma operação integrada realizada por volta das 12h desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, a Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão de Tavysson Lucas da Silva Aquino na capital. A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), com a participação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e a Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Floriano.
WhatsApp Image 2026 02 05 at 17.06.54

A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Floriano, cidade onde os crimes foram cometidos e de onde o investigado havia fugido.

Entenda o caso: O investigado era alvo de investigações em Floriano por crimes de naturezas distintas. Um dos mandados é referente a uma série de furtos qualificados na cidade, incluindo episódios de arrombamento de estabelecimentos comerciais e residências, cujas investigações foram conduzidas pela DEPATRI de Floriano.

O segundo mandado de prisão decorre de crimes praticados no âmbito da violência doméstica e familiar. Conforme os inquéritos da DEAMGV de Floriano, o suspeito é acusado de agredir fisicamente e ameaçar sua ex-companheira, chegando a desferir socos no rosto da vítima e ameaçá-la de morte caso ela iniciasse um novo relacionamento. Após cometer os crimes em Floriano, o indivíduo deslocou-se para Teresina na tentativa de se esquivar da aplicação da lei. Após monitoramento, as equipes conseguiram localizá-lo na capital, onde foi detido e agora permanece à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Ascom