O Tenente-Coronel John Feitosa, sub-diretor do Centro de Educação, Formação e Aperfeiçoamento Profissional (Cefap) e coordenador da 8ª turma do curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Piauí, concedeu entrevista ao portal JC24horas sobre a solenidade de declaração de aspirantes 2024 da Polícia Militar do Piauí. O evento, que marca uma etapa significativa na carreira dos futuros oficiais, teve início na manhã desta terça-feira (19) com celebrações religiosas e culminará, à noite, com a solenidade militar no Comando Geral da PM, às 20h30min.
O curso, iniciado em 19 de novembro de 2022, formou 44 aspirantes, oriundos de diversos estados e instituições, como a Polícia Militar do Piauí, Polícia Militar do Tocantins, o Corpo de Bombeiros do Piauí, além de participantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco. Com duração de dois anos, a formação foi composta por quatro blocos, cada um contendo 16 disciplinas, incluindo treinamentos especializados ministrados pela Força Nacional sobre o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo.
“O curso foi totalmente desenvolvido no Cefap, proporcionando aos alunos uma vivência prática da nossa corporação e os conhecimentos necessários para assumirem a responsabilidade de aspirantes. Essa etapa os prepara para, no futuro, serem promovidos a 2º Tenente e seguirem suas carreiras na Polícia Militar”, destacou o Ten Cel John Feitosa.
Da redação