• Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Farmaduty
  • Farmaduty
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Oticas Floriano

Após escrever dois livros infantis baseados nos filhos João e Maria, o ator Lázaro Ramos, 40, lançará neste sábado (25), no Rio de Janeiro, mais uma obra para crianças. "Sinto o que sinto e a incrível história de Asta e Jaser", da editora Carochinha, tem ilustrações de Ana Maria Sena e parceria com o desenho Mundo Bita, que tem um de seus personagens, Dan, como protagonista.

aa02bb502169564d11716c95a225413aFoto: @olazaroramos

"Hoje em dia, falar com crianças e adolescentes, para mim, significa fugir também de uma angústia do mundo adulto, que tem dificuldade para conseguir dialogar", afirmou Lázaro em entrevista concedida à editora.

O escritor também diz que escolhe temas para o público infantil que ajudem a "plantar uma semente para um futuro de mais diálogo, mais afeto e mais conhecimento dos nossos valores e da nossa história".

No novo livro, Lázaro fala sobre sentimentos, para ajudar os pequenos a entenderem que é normal sentir raiva, alegria, orgulho, às vezes tudo ao mesmo tempo.

"Mesmo para os adultos, lidar com os sentimentos nem sempre é fácil. Isso é o que Dan, protagonista dessa história e personagem do Mundo Bita, percebe ao longo de seu dia, enfrentando diferentes situações que o fazem ter de encarar uma mistura bastante diversa de sentimentos", conta.

O personagem ouve de seu avô a história sobre os antepassados, Asta e Jaser, segunda narrativa presente na obra, que fala sobre um povo africano que vive às margens do Rio Omo, na Etiópia.

"Eu acredito que o Rio Omo e o seu povo são trazem a criatividade e a ludicidade na sua existência. E, ao juntar o tema "sentimentos" com o povo do Rio Omo, deu pra falar também sobre ancestralidade, saudade, memórias, que remetem a sentimentos que não constam com tanta frequência nos livros infantis, mas que fazem a diferença na construção da nossa identidade", afirma.
Fonte: Folhapress

Neste ano acontece a 16ª edição do Festival de Inverno do município piauiense de Pedro II, nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho.

pedro23Montagem feita com fotos retiradas dos sites oficiais dos cantores

Carlos Anchieta, representante da Secretaria de Estado da Cultura, órgão responsável pela contratação e escolha das atrações, citou nomes de artistas nacionais que já estão previstos para tocar este ano: Adriana Calcanhotto, Toni Garrido, Zeca Baleiro, Melim, Biquíni Cavadão, Paulo Ricardo, além de artistas regionais.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, este será um bom desafio para sua gestão. “Estou feliz e confiante que teremos mais uma edição de sucesso, o evento é um dos mais importantes no Estado. A ideia é aproveitar os turistas que estão na cidade para também conhecer as riquezas e atrativos das demais cidades piauienses. Além disso, enaltecer as belezas de Pedro II, o ecoturismo, rico artesanato e gastronomia”, frisa a gestora.

O encontro para traçar as metas e diretrizes de trabalho do festival, realizado nesta quinta (23), contou com as presenças do deputado estadual, Wilson Brandão, além de representantes do órgãos como Sebrae, Sesapi, Detran, Ccom, Polícias Milita e Civil, Cojuv, Agespisa, Semar, vigilância sanitária, entre outros.

Na ocasião, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, destacou a importância do evento. “É sempre um grande festival que durante os 4 dias contempla pessoas de todas as idades. Assim como edições passadas, teremos um bom público e estamos garantindo um bom receptivo, somando a boa hospitalidade que povo de Pedro II tem de melhor. Vai ser uma grande festa”, disse.

perdro seg

Fonte:cidadeverde.com

A noite de ontem foi inesquecível para os clientes/amigos da Chopperia Espeto & Cia que foram curtir a dupla Cleydson Rocha e Jhony Sertanejo que levou o melhor do seu repertório para o seleto público do melhor espaço de lazer de nossa cidade.

WhatsApp Image 2019 05 23 at 08.33.09

Pra quem não foi, curta um pequeno trecho que foi apresentado ontem e se programe pra próxima quarta-feira, pois a Chopperia Espeto & Cia sempre tem uma atração especial pra você.

Da redação