A sessão plenária desta quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores foi marcada pela discussão entre os vereadores Joaquim do Arroz (PRP) e R. Silva (PP). O vereador do PRP ameaça entrar com uma representação contra o progressista por quebra de decoro.

joaquim do arroz vereador teresina roberta aline

R. Silva discursava no plenário da Casa e criticava a saúde pública do Estado. Segundo ele, Teresina tem sido prejudicada pela falta de repasse para a saúde. A dívida seria de R$ 26 milhões.

Aliado do governador Wellington Dias ( PT), o vereador Joaquim do Arroz reagiu. Ele acusou o prefeito de não investir em saúde preventiva. Ele afirma que os bairros da capital são sujos e cheios de luxo.   

R. Silva não incorporou o aparte de Joaquim por não consider verdadeiro. Joaquim reagiu e disse estar sendo chamado de mentiroso. O vereador pediu ao presidente da Casa, Jeová Alencar, que a representação seja instaurada.

r sa foto roberta aline

Jeová pediu calma aos parlamentares. Na Casa, as discussões que envolvem comparações entre as gestões do governador Wellington Dias e do prefeito Firmino Filho (PSDB) têm terminado em discussão.

R. Silva tem fortes ligações políticas com o prefeito Firmino Filho. Apesar de ser do Progressistas, que integra a base do governador Wellington Dias (PT), o vereador faz duras críticas ao governo. 

 

Fonte:cidadeverde.com