As famílias chegaram cedo na Praça do bairro Morada do Sol para que as crianças pudessem aproveitar o carnaval de rua de Teresina. O bloco Pinto na Morada se autodenomina "o bloco das famílias" e o que se viu na praça foi animação de crianças e adolescentes, e dos pais e responsáveis que acompanharam os pequenos foliões.

0ddffed33191febd79d111e797684999Imagem: Renato Andrade/cidadeverde.com

O pequeno Diogo Filho foi apresentado ao carnaval no bloco. Os pais Diogo e Camila são dois apaixonados pela festa e já brincavam o carnaval no Pinto na Morada.

"Nós gostamos muito de carnaval e trouxemos nosso filho e ele está adorando a movimentação, está se mostrando um folião como os pais, disse Diego.

A mãe gostou muito da experiência de curtir o bloco com seu bebê. "É um bloco mais voltado para a família, tranquilo e organizado. O clima está ótimo para as crianças", disse.
Quem também chegou cedo na Praça do Morada do Sol foi a pequena Maria, 5 anos, que foi ao bloco acompanhada da tia e da madrinha.

"Todos os anos trazemos ela para brincar o carnaval aqui. Moramos no Satélite e escolhemos esse bloco pela proximidade da nossa casa e também bela organização. As crianças se divertem muito e nós também", disse Nicelia, tia da pequena foliã.

As estudantes Linda Lee, 12 anos, e Lorena, 14 anos, capricharam na maquiagem e nos adereços para curtir a folia.

"A festa aqui está só começando, daqui a pouco vai ficar melhor ainda", disse Lorena.
Um dos fundadores do bloco, Alexandre Sá, disse que a expectativa é lotar a praça de famílias neste domingo de carnaval.

"O bloco foi fundado há seis anos. Fiquei fora do carnaval por dois anos, mas não aguentei a distância e convidei o Raulino Neto para fundarmos o bloco. É o bloco da família, por todo lado que se olha temos crianças, jovens, adultos e idosos, aproveitando a festa mais democrática do mundo, o carnaval", disse.

No palco montado na praça vão passar as cantoras Lene Silva, Soraia Castelo Branco e o cantor Flávio Moura. A Banda da Mocinha abriu a festa tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.

Fonte: cidadeverde.com