• Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança

No nosso quadro de entrevistas que vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre as 20h nós vamos conversar com o amigo de infância Édson Bezerra. Ele é engenheiro civil e construiu uma história de vida com o seu doutorado em engenharia da boa convivência, através de uma educação esmerada que foi proporcionada pela sua mãe Serrate, que assumiu o comando da casa com a morte do marido, o Sargento Edilson, músico da banda de música da PMPI.

Imagem do WhatsApp de 2024 07 10 às 01.44.48 0ea7b50f

Sendo bela e muito jovem com apenas 20 anos de idade, Serrate tinha todos os requisitos para contrair um novo matrimônio e com isso adquirir um "pai" para ajudar na educação dos dois filhos George e o nosso entrevistado Édson. Inteligente e determinada, a mãe do nosso entrevistado decidiu contrair matriônio com o conhecimento numa igreja chamada universidade, fazendo com que os filhos tivessem um exemplo que pudessem seguir e assim aconteceu, de maneira que eles contrairam o mesmo matrimônio tornando se uma família composta por uma educadora educada que já cumpriu a sua missão e hoje desfruta dos ócios do ofício, um advogado, paraquedista e multifacetado de nome George e o nosso convidado Édson, engenheiro que será entrevistado hoje às 20h pelo repórter Temístocles Filho, através da página do jc24horas no facebook.

Da redação

WhatsApp Image 2024 07 01 at 14.43.17 2

Hoje, dia 1º de julho, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Calisto Lobo, em Floriano, está celebrando seu arraiá anual pelo sétimo ano consecutivo. Esta festa tradicional reúne os alunos do primeiro ano dos turnos da manhã e tarde em um evento festivo e cultural que promove diversão, também a integração entre estudantes, familiares e a comunidade.

vlcsnap 2024 07 01 15h37m53s410

“Esse evento é voltado para os estados do nordeste, onde trabalhamos peças, trabalhamos dança, culinária. Esse é o nosso sétimo ano fazendo esse evento”, destacou Leonardo Rebelo, inspetor da escola.

Este ano, o arraiá do CEEP Calisto Lobo conta com a participação especial de escolas da cidade de Barão de Grajaú-MA, além de apresentações de quadrilhas regionais de Floriano, enriquecendo ainda mais a experiência cultural dos presentes. As apresentações valem pontos para os alunos.

WhatsApp Image 2024 07 01 at 14.43.17

A organização do evento é um exemplo de colaboração e participação comunitária, com as famílias dos alunos desempenhando um papel importante na preparação e realização do arraiá. Essa integração entre família e escola fortalece os laços dentro da comunidade educacional, promovendo um ambiente de aprendizado e apoio mútuo. “A integração dos pais, nós tivemos ontem aqui os pais ajudando, os pais montando as barracas, como podem ver a decoração. Os pais realmente integrados para ajudar a escola e isso é muito bom”, ressaltou Leonardo

Durante o evento, haverá venda de comidas típicas juninas, proporcionando aos participantes a oportunidade de saborear delícias tradicionais dessa época festiva. Além disso, a entrada para o arraiá é simbólica: cada participante contribuirá com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado às famílias carentes de Floriano, demonstrando o compromisso social e a solidariedade da comunidade escolar.

Assim, o arraiá do CEEP Calisto Lobo além de ser uma celebração festiva, também é um momento de união, cultura e solidariedade, refletindo os valores educacionais e comunitários que são cultivados com dedicação pela instituição.

WhatsApp Image 2024 07 01 at 14.43.54

Da redação

Imagem do WhatsApp de 2024 06 30 às 06.25.07 b29fac00 O repórter Temístocles Filho atendeu ao convite da amiga Maria das Dores e esteve ontem em sua festa de aniversário completando 95 anos de muita história de superação, ensinamentos, aprendizados e muita amizade no bairro Caixa d'Água e adjacências.Imagem do WhatsApp de 2024 06 30 às 08.12.32 e48f0852
Além de mais um ano de vida, Deus lhe deu de presente uma reunião com os irmãos, inclusive uma que ela não via há 52 anos. Confira o momento em que todos reunidos cantaram o Parabéns Pra Você pra dona Maria. Que Deus lhe conceda muitos anos e que a gente possa fazer matérias com ela sobre o seu aniversário muito mais vezes.Imagem do WhatsApp de 2024 06 30 às 08.12.31 e027cedf

Da redação

Documento 1

Hoje (29) é um dia especial para celebrar o aniversário do analista de sistemas Isaac D´Césares e da enfermeira Débora Vieira. Eles são, filho e sobrinha (respectivamente) do nosso colaborador jornalista Francilmar Vieira.

Em nome da equipe JC24horas, gostaríamos de enviar os nossos mais sinceros votos de felicidade neste vosso aniversário.

Confira a nota da família

 Captura de tela 29 6 2024 10250 1

Da redação

  • Ada Atten
  • Cabedo
  • Espeto e Cia