• Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Dario PAX

Por Graciane Araújo

Após dois anos, o Instituto de DNA Forense confirmou que os ossos achados no quintal de uma residência na localidade Flor do Campo, zona Rural do município de Barras, são da Maria dos Reis Calaça, conhecida com Parucha, de 70 anos. O caso era tratado como um desaparecimento, mas a investigação passa a ser agora de assassinato.

8c7fcd2267a70760b25b015ffa6bf092Foto: Acervo pessoal

O Cidadeverde.com conversou com Francisco Rogério, filho da vítima. Para ele, a morte da mãe não foi surpresa, mas causa indignação, o fato de até agora, não ser apontado um suspeito. À época do desaparecimento, o irmão dele- que tem problemas mentais- foi apontado como autor do crime.

"Essa demora diz que estavam aguardando o resultado de São Paulo. Agora ligaram avisando que estava pronto. Me entregaram o laudo que ela havia morrido, que os ossos eram dela, mas não dizem que matou. Só que foi morta e queimada. Fico comovido porque tem que ter um resultado. Tem que ser esclarecido. Tomo remédio controlado, tem dia que choro. Morrer é normal, mas nesse caso, a gente fica com a mente suja. Com tanto tempo, eu tinha que saber quem matou ela. Não vou fazer Justiça com as próprias mãos, minha cabeça tem que entender, mas precisamos confirmar quem foi", disse o filho.

O delegado Pablo Nogueira, que investiga o caso, confirmou ao Cidadeverde.com que vai dá andamento ao inquérito policial e agora a investigação mudou de rumo.

"Quando coletamos os vestígios, não sabíamos nem que eram vestígios de ossos humanos. Mandamos para a perícia, tivemos confrontação de perfil genético. Infelizmente é um resultado que demora e saiu recentemente. Os ossos eram um pedaço do crânio da vítima. O caso era tratado como um desaparecimento e agora sei que ela está morta. O inquérito continua aberto e vamos dar andamento", explica o delegado.

 

Fonte:cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães

Quase 193 quilos de cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidos hoje pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto da PRF na saída de Teresina. A droga foi encontrada durante inspeção de rotina e estava escondida em uma carreta que transportava carne suína. O veículo saiu do Mato Grosso com destino ao porto do Mucuripe, em Fortaleza (CE).

WhatsApp Image 2024 06 14 at 18 03 32

Os 186 tabletes de droga estavam acondicionadas em caixas de isopor. A droga foi levada para a Polícia Federal onde foi pesada. A PF agora vai iniciar investigação para verificar a possibilidade do Piauí está sendo usado como rota para o tráfico internacional de entorpecentes.

"Passamos a droga para a Polícia Federal, que vai investigar a questão de tráfico internacional ou tráfico interestadual. Como o veículo tinha como destino o porto de Fortaleza tem uma gama muito grande de tráfico internacional, presume-se que seja isso", disse o inspetor Adel Barbosa.

 

No veículo haviam apenas duas pessoas, o condutor e sua esposa. Ele recebeu voz de prisão e confessou que estava transportando drogas. A esposa do motorista não tinha conhecimento da carga ilícita e chorou quando o esposo foi preso.

Somente este ano, a PRF apreendeu uma tonelada de cocaína no estado do Piauí.

 

Fonte:cidadeverde.com

929432549ce24f0b004bef379426d121Foto: Sd Thiago Amaral

Por Adriana Magalhães e Joelson Giordani

A quatro meses das Eleições 2024, a Polícia Militar garante ter condições de garantir segurança no próximo pleito eleitoral. O comandante geral da PM, Scheiwann Lopes, falou em entrevista ao Jornal do Piauí, que já informou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) que o efetivo da PM é suficiente para garantir a segurança dos quase quatro mil locais de votação do Piauí.

Atualmente, a PM conta com um efetivo de cerca de 7 mil homens, entre policiais da ativa e da reserva que se voluntariaram para seguir trabalhando mesmo a após a aposentadoria.

Tradicionalmente, Piauí recebe o reforço de cerca de 400 homens das forças armadas durante o período eleitoral, que atendem as mais de 80 cidades que costumam pedir reforço nesse período.

"Esse reforço é significativo, porque complementa. Toda ajuda é bem-vinda, sobretudo das forças armadas. Temos muito respeito e consideração por nossos irmãos militares", disse o comandante.

Além da segurança do processo eleitoral, o comandante falou da integração das forças de segurança no combate às facções criminosas no Piauí. E, ainda, sobre convocações de novos praças para os quadros da PM.

Confira a entrevista na íntegra.

O Armazém Paraíba está de aniversário e vai sortear vários prêmios. Quem recebeu panfleto é só preencher o cupom e depositar nas urnas da loja a partir de segunda-feira (17) a partir das 8h. Ao todo serão distribuídos 50 mil panfletos/cupom

“Este ano o Dr. Júnior conseguiu com todos os fornecedores que a gente fizesse essa ação de sorteio de brindes com os clientes, para todas as lojas. Toda loja do Armazém Paraíba de qualquer região, seja do Piauí, do Maranhão, Ceará, Tocantis, Bahia, Pernambuco e Pará, tenham essa mesma ação também”, ressaltou F. Costa, gerente da loja.

Neste mês de aniversário todos os produtos da loja estão com preços promocionais. Confira: fogão e lavadora de 10 kg, a partir de 499 reais ou em até 10 vezes sem juros, antena parabólica + receptor Vivence por 329 reais ou em até 10 vezes sem juros, aparelhos celulares de 128 gigas a partir de 849 reais ou em até 10 vezes sem juros, cama box e móveis em geral e muito mais. “Muita novidade chegou e tudo em até 10 vezes sem juros, entrega e montagem grátis”, destacou Biserra, responsável pelo o setor de moveis e eletros.

  • Cabedo
  • Ada Atten
  • Espeto e Cia