• Paraiba
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano

Gabigol (dois gols) e Arrascaeta (Craque do Jogo) decidem a partida e colocam o Rubro-Negro com 36 pontos, em primeiro; Verdão tem nova atuação muito ruim e permanece com 30

Que vitória!
O Flamengo confirmou neste domingo a grande fase ao vencer aquele que talvez seja seu grande rival na luta pelo título brasileiro. Com uma ótima atuação, principalmente do trio de ataque formado por Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu com facilidade o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, e se manteve na liderança do Brasileirão (veja abaixo os melhores momentos). O Verdão, em tarde muito ruim no Rio de Janeiro com apenas duas finalizações, se afunda na crise e agrava a situação do técnico Felipão.

Flamengo: segue o líder!
Com a quarta vitória consecutiva, o Flamengo chega aos 36 pontos, mesmo número do Santos, mas com vantagem no saldo de gols (18 a 12). O time dirigido por Jorge Jesus volta a jogar no sábado, contra o Avaí, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

20190901 flamengo x palmeiras 63 1Gabigol e Jorge Jesus na vitória sobre o Palmeiras (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)

Palmeiras: crise aumenta
O Verdão, que foi líder com folga na competição, permanece com 30 pontos e começa a ver os líderes abrirem vantagem (ainda tem um jogo a menos). Mais do que isso, aumenta a pressão de parte da torcida pela saída do técnico Luiz Felipe Scolari, já agravada após a eliminação na Libertadores. O time de Felipão ainda não venceu no Brasileirão depois da Copa América. São duas derrotas e cinco empates. No sábado, a equipe enfrenta o Goiás, às 21h, no Serra Dourada.

fta20190901137Felipão na partida contra o Flamengo (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Primeiro tempo
Felipão montou o Palmeiras com três volantes para travar o forte ataque do Flamengo e jogar nos contra-ataques. Quase deu certo logo aos dois minutos. Willian recebeu nas costas da defesa e cruzou para Matheus Fernandes marcar. O Bigode, porém, estava em impedimento, bem marcado pelo VAR. O Flamengo entrou aos poucos no jogo e mostrou a ótima fase que vive aos dez minutos. Em ótima jogada em velocidade, Bruno Henrique tocou para Arrascaeta, que encontrou Gabriel livre na entrada da área. O Gabigol bateu com categoria por cima de Weverton e abriu o placar. A desvantagem desmontou a estratégia de Felipão. O Verdão teve enorme dificuldade para sair com a bola da defesa e isolou Dudu, Willian e Luiz Adriano na frente. O Rubro-Negro continuou melhor, dominando e cada vez mais próximo de ampliar. O segundo gol saiu aos 38. Bruno Henrique disparou pela direita e cruzou na segunda trave para Arrascaeta aparecer nas costas de Marcos Rocha e aumentou a vantagem. Willian chegou a marcar nos acréscimos, mas o árbitro Rafael Traci marcou impedimento de Vitor Hugo no cabeceio.

7 CdTHoPUGabigol comemora o primeiro gol do Flamengo (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Segundo tempo
O Palmeiras voltou do intervalo com Raphael Veiga no lugar de Matheus Fernandes, mas a mudança pouco efeito surtiu. O Flamengo continuou mais tempo com a bola e, mesmo diminuindo um pouco o ritmo pela vantagem construída na etapa inicial, deu trabalho. Gerson e Bruno Henrique arriscaram de longe por cima do gol. O terceiro gol saiu aos 15 minutos depois que o árbitro marcou pênalti de Diogo Barbosa em Rafinha. Gabigol bateu e aumentou. Aos 36, para piorar, o Palmeiras ainda perdeu o zagueiro Gustavo Gómez, expulso por falta violenta em Bruno Henrique. Diante de uma enorme festa da torcida, com gritos de “olé” e “mais um”, o Flamengo administrou a vitória até o apito final.

19 2jinvXeArrascaeta disputa lance com Marcos Rocha (Foto: André Durão)

Gabigol: melhor marca da carreira

Autor de dois gols no Maracanã, Gabigol atingiu neste domingo uma marca expressiva. O jogador anotou o 28º gol na temporada, um acima do número que obteve pelo Santos em todo o ano de 2018, seu melhor desempenho na carreira. A diferença é que em 2019 ele chegou ao número em 38 partidas contra 52 pelo clube da Baixada Santista em todo o ano passado.

20190901 flamengo x palmeiras 55Gabigol sai para comemorar após marcar sobre o Palmeiras (Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes)

Olha o VAR!

O Palmeiras teve dois gols anulados acertadamente com o auxílio do Árbitro de Vídeo. No primeiro, logo aos dois minutos, Matheus Fernandes marcou de peito, mas Willian havia recebido a bola em impedimento nas costas da defesa. No segundo, nos acréscimos da etapa inicial, Willian fez o gol em rebote. No entanto, Vitor Hugo estava em posição irregular ao cabecear e obrigar Diego Alves a espalmar. No segundo tempo, já com a vantagem do Flamengo por 3 a 0, Gustavo Gómez foi expulso por falta em Bruno Henrique.

 FONTE: G1.COM