• Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano

Flamengo garantiu a melhor campanha da Primeira Liga ao empatar em 1 a 1 com o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília. Com sete pontos, o Rubro-Negro será mandante na semifinal e também na final, caso passe. Os catarinenses estão eliminados. Em jogo morno no primeiro tempo e quente no segundo, Everton Santos abriu o placar para o Figueira e Guerrero empatou.

56e0b5bc4710dGuerrero marcou o gol do Flamengo, o sexto dele nesta temporada (foto:Francisco Stuckert/Lancepress!)

O estádio vazio deu um tom melancólico aos primeiros minutos da partida. Enquanto o Flamengo trocava passes de modo pouco produtiva, o Figueirense assistia e posicionava a defesa para evitar que o Rubro-Negro chegasse ao gol. Foi assim durante quase 20 minutos, até que as duas equipes começaram a se arriscar mais. Numa delas, os catarinenses reclamaram de pênalti de Cuéllar em Elicarlos, após o colombiano perder a bola na entrada da área.

Pouco depois, aos 29, a defesa do Fla errou de novo. Desta vez, porém, foi fatal. Em uma bola despretensiosa na área rubro-negra, Wallace protegeu mal, Paulo Victor demorou a sair, e Pedroso tocou para Everton Santos abrir o placar. Tanto o goleiro quanto o zagueiro não quiseram comentar o lance na ida ao intervalo. A lamentação do Flamengo, entretanto, demorou pouco. Afinal, quatro minutos depois, Guerrero deixou tudo igual no Mané Garrincha. O sexto gol do peruano na temporada.

O confronto ficou mais aberto no segundo tempo. O Figueirense, que ainda sonhava com a classificação, deixou de lado o estilo defensivo e buscou mais o ataque. Com isso, as duas equipes tiveram mais chances de gol. Emerson Sheik, por exemplo, teve duas, mas perdeu. Guerrero desperdiçou outra. E se não fossem as boas defesas de Paulo Victor, a situação poderia ficar complicada para. Afinal, o Figueira chegava bem.

Nos minutos finais, os catarinenses partiram com tudo para o ataque e tiveram algumas chances, mas não foi possível. Bom para o Flamengo, que com a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR garantiu com a melhor campanha da competição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 9/3/2016, às 19h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Rodinei (Fla); Gatito Fernández, Jackson Caucaia, Elicarlos e Jackson Caucaia
Público e renda: 7.219 presentes / R$ 356.370,00.
Gols: Éverton Santos, 29'/1°T (0-1); Guerrero, 33'/1°T (1-1)

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson (Gabriel, 19/2°T); Marcelo Cirino (Lucas Paquetá, 40'/2°T), Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández, Leandro Silva, Marquinhos, Nirley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jefferson (Jackson Caucaia, 10'/2°T), Bady e Dodô (Carlos Alberto, 16'/2°T); Éverton Santos (Gabriel Esteves, 26'/2°T) e Dudu. Técnico: Vinícius Eutrópio

 

Fonte: Lancenet