• Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano

Neste dia 15 de abril estamos completando um mês sem futebol, como consequência do coronavírus no Brasil. A onda chegou ao Brasil em janeiro, procedente da China onde já estava instalado em dezembro do ano passado.

a34033ff928cb483db298107ae9d565bFoto - Campeonato Piauiense - Roberta Aline - Cidadeverde.com

No dia 4 de fevereiro o Presidente Jair Bolsonaro declarou estado de emergência na saúde pública, em ato publicado no Diário Oficial da União. No dia 9 de fevereiro aviões da FAB chegaram à Base Aérea de Anápolis, no Estado de Goiás, trazendo brasileiros que estavam na China, apavorados com a possibilidade de serem vítimas da doença. Ainda assim, tudo parecia normal no território nacional.

Afinal, teríamos o carnaval ( dias 23, 24 e 25 de fevereiro ) além das chamadas prévias. As ruas e avenidas estavam lotadas; navios e aviões chegavam ao Brasil trazendo milhares de turistas do mundo todo. Teríamos chuva de dinheiro, notadamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará e Pernambuco. Estava tudo uma beleza. Havia disputa pelo "maior carnaval do Brasil". Havia disputa até para sabermos quem "recolheu mais toneladas de lixo". Pelo menos o assunto era manchete.

Terminado o carnaval a situação foi se agravando. Começamos a ver jogadores se cumprimentando com os cotovelos nos jogos de futebol e logo o pior aconteceu: o Brasil parou, inclusive o esporte. Foram paralisadas todas as competições esportivas nacionais e as internacionais. Os Jogos Olímpicos do Japão foram transferidos para o ano de 2021.

CAMPEONATO PIAUIENSE

O Campeonato Piauiense parou com os jogos Flamengo 3 x 1 Timon e Altos 2 x 0 Piauí, realizados dia 14.03, no Estádio Lindolfo Monteiro; 4 de Julho 1 x 0 Picos, dia 15.03, em Piripiri. No dia 18.03 o Parnahyba chegou a Teresina para enfrentar o River, mas não houve o jogo. O Campeonato do Estado do Piauí estava suspenso.

MAIS DUAS PARADAS

Na mesma semana Fluminense do Piauí e Bahia jogariam em Teresina pela Copa do Brasil Sub-20 e o Tiradentes receberia o Ceará, também em Teresina, pela Série A-2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Tudo ficou para depois.

COPA DO NORDESTE

E parou também a Copa do Nordeste, logo após os jogos Vitória 4 x 1 River, em Salvador, e CSA 4 x 0 Frei Paulistano, em Maceió, ambos realizados no dia 15 de março. Ficaram faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase de classificação e mais as quartas de final, as semifinais e as finais.

E agora, decorrido um mês de paralisação, quando volta o futebol ? Primeiramente precisamos saber quem acerta o palpite sobre o "pico do coronavírus no Brasil".

 

Fonte:cidadeverde.com