• Garoto
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX

A equipe do Caiçara está próxima de anunciar um reforço de peso para o elenco que vai disputar a Série B do Piauiense. O nome do atacante Lopeu, ex-Fluminense e vice-campeão Estadual na temporada ventila pela cidade de Campo Maior. O jogador chegaria para ser o camisa 9 tão buscado pelo técnico Luís Miguel. A estreia do Caiçara na Série B acontece no dia 28 de agosto diante o Oeirense, no estádio Gerson Campos, na Capital da Fé.

4ecf83a833890c69190f1681d4141677Foto: Neyla do Rego Monteiro/Ascom Flu

Lopeu, 29 anos, atualmente veste a camisa do Porto Velho Esporte Clube equipe que disputa a Série D do Brasileiro. O jogador natural da Bahia passou pelo futebol piauiense esse ano, no primeiro semestre vestiu a camisa do Fluminense e chamou bastante atenção pelas características de centroavante “raiz’. Mesmo chegando no decorrer do campeonato deixou seus gols se tornou peça importante no esquema do técnico Wallace Lemos.O atacante que começou sua carreira profissional em 2016 acumula passagens também pelo Macae-RJ, Frei Paulistano e Icasa. Caso seja confirmado o nome de Lopeu, será o principal e mais pesado nome no elenco do time do Caiçara. No começo dessa semana a equipe anunciou um pacotão de reforços com oito nomes ao total e muitos deles conhecidos e que disputaram o Campeonato Piauiense desse ano por algum clube no primeiro semestre.

O Caiçara tem a missão de retornar a elite do futebol piauiense após cinco anos. O time acabou rebaixado após desistência no meio do Piauiense 2016 em que houve uma debandada de vários atletas no meio da competição devido aos salários atrasados e as péssimas condições vividas no dia a dia do clube. Depois disso, o time chegou a disputar algumas edições da Segundinha, mas nada de acesso.

Agora, o português Luís Miguel tenta reinserir a equipe na Série A do Estadual e iniciou seus trabalhos de forma atrasada, mas correm contra o tempo para ter boa parte do elenco em condições na rodada de estreia. “Sabemos que começamos com pouco tempo, mas nossos adversários também. Agora é priorizar a parte física e terminar de montar esse grupo”, afirmou o técnico do Caiçara.

A Série B do Piauiense começa no dia 28 de agosto com o jogo entre Caiçara e Oeirense, em Oeiras. No dia 29, Comercial x Piauí e no dia 30 de agosto, segunda-feira, Cori-Sabbá x Timon, no estádio Albertão, em Teresina. Serão seis equipes na briga por título e duas conseguem o acesso.

Fonte: Pâmela Maranhão. cidadeverde.com