• Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba

Durante o primeiro tempo do jogo no Estádio do Arruda, o Santa Cruz criou algumas oportunidades para marcar, porém Pipico e Wallace Pernambucano não aproveitaram.

4cdf448a9768888cab27c5314e814865Fotos: Rafael Melo/Santa Cruz FC

Altos levou perigo à meta do Santa em duas oportunidades, ambas com Tiaguinho. O time piauiense atuou mais defensivamente, procurando bloquear os ataques adversários no seu próprio campo. O placar ficou no 0 x 0.

Para a fase final Altos voltou mais disposto a lutar pela vitória, aproveitando a tensão dos jogadores do tricolor.

A partida já estava equilibrado e logo aos 6 minutos o lateral Tiaguinho acertou um chute sensacional para vencer o goleiro Jordan.

Perdendo por 1 x 0, todo o time do Santa Cruz ficou tenso e o campeão piauiense reforçou a marcação no meio-campo, inclusive colocando Leandro Amorim no lugar de Manoel para aumentar o bloqueio fora de sua área.

E deu tudo certo. O Santa Cruz não teve equilíbrio para vencer o adversário e acabou mesmo derrotado por 1 x 0. Os dois técnicos fizeram 10 substituições e o placar não mudou.

8041d1fcb71f3e6fffae77ba7c39b68b

A atuação de Altos foi das melhores na temporada. O goleiro Fábio teve ótima atuação, com defesas seguras; Mimica e Reinaldo Lobo foram bem como zagueiros; Gean voltou a jogar bem e Tiaguinho foi, ao lado de Fábio, o grande destaque da partida.

Todo o meio-campo esteve bem e na frente Betinho e Manoel lutaram muito contra a defesa pernambucana.

A vitória garante Altos na Série C para a temporada de 2022, afastando a possibilidade de rebaixamento e abrindo até mesmo a possibilidade de ainda tentar uma vaga no G-4. Brilhante vitória de Altos para o futebol piauiense.

Ficha técnica de Santa Cruz 0 x 1 Altos:

Local – Estádio do Arruda, em Recife.

Gol – Tiaguinho aos 6 minutos do segundo tempo.

Altos – Fábio; Gean (Cesinha), Mimica, Reinaldo Logo e Tiaguinho; Jardel, Netinho, Rodrigo Andrade (Juninho Arcanjo) e Klenisson (Cristian); Manoel (Leandro Amorim) e Betinho (Madson). Técnico – Paulinho Kobayashi.

Santa Cruz – Jordan; Lucas Rodrigues (Weriton), Breno Calixto, William Alves e Leonan; Caetano (Rondinelli), Tarcísio (Bruno), Augusto César (Levi) e Jaílson; Wallace Pernambucano (Lelê) e Pipico. Técnico – Roberto Fernandes.

Árbitro – Rafael Carlos Salgueiro Lima – AL; Assistentes – Pedro Jorge Santos de Araújo-AL e Rondinelle dos Santos Tavares-AL; 4º árbitro – Luciano Luís de Castro Silva – PE.

PRÓXIMOS JOGOS DE ALTOS

Em Teresina com o Paysandu e na Bahia com Jacuipense.

 

Fonte:cidadeverde.com