• Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Posto Aliança

A estreia do Flamengo no Campeonato Carioca teve um sotaque diferente. Jogando na Arena das Dunas, em Natal, o time rubro-negro contou com três gols peruanos para vencer o Boavista por 4 a 1, e largar na liderança do grupo B da Taça Guanabara.

d77e506db407c9bfccf307b1330aaa7aEm noite peruana, Fla estreia no Carioca com goleada em Natal.(Imagem:Divulgação)

Guerrero marcou duas vezes de cabeça, mas foi outro peruano quem ganhou destaque, o lateral Trauco, que serviu seu conterrâneo no primeiro gol do jogo, marcou o segundo ao receber assistência de Mancuello, e ainda deixou para Diego "destoar" o grito de gol e fazer o quarto nos acréscimos.

Cabeça a cabeça

A primeira etapa foi equilibrada. O Flamengo deu trabalho para seu ex-goleiro, Felipe, aos 18 minutos, com um chute da intermediária. No rebote, a bola ficou com Adryan, que entrou como titular por um desconforto estomacal de Éverton, mas ele não conseguiu fazer o domínio.

Mas o Boavista chegou a colocar uma pressão no campo ofensivo e ameçou a meta defendida por Muralha pouco depois, aos 23. Erick Flores cruzou pela esquerda e Trauco afastou. Na sobra, Júlio César arriscou de primeira e a bola passou com perigo pelo gol do Flamengo.

Aos 31, porém, o Flamengo abriu o placar contando com o entrosamento de uma dupla peruana. Pela esquerda, Trauco cruzou na medida para Guerrero subir mais do que todo mundo e testar firme para o gol. Felipe até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse para a rede.

O troco do Boavista veio na mesma moeda. Desta vez foi Pedro Botelho quem alçou a bola na área com perfeição e Mosquito, ex-Vasco, ganhou de Trauco pelo alto para cabecear no canto esquerdo de Muralha e deixar tudo igual nos primeiros 45 minutos.

Noite do Peru

Na segunda etapa, a parceria peruana resolveu o jogo. Aos 8 minutos, a assistência veio com outro sotaque. Na entrada da área, o argentino Mancuello encontrou um passe preciso para deixar Trauco na cara do goleiro, precisando apenas dar um toque para colocar mais uma vez o Flamengo em vantagem.

Aos 15, Pará tocou para Rodinei que, pela direita, cruzou na medida para Guerrero, completamente livre no meio da área, novamente completar de cabeça em deixar o placar em 3 a 1.

O Boavista tentou responder com mais uma bola alçada para a área, aos 26. Christiano cruzou para a área e, de cabeça, Tiago Amaral tocou para Matheus Paraná também testar a bola, mas Muralha apareceu com uma belíssima defesa.

Com a boa vantagem, o Flamengo passou a administrar a partida, jogando com inteligência e sem se expor. Mesmo assim, nos acréscimos,após a defesa do Boavista não conseguir afastar de vez o perigo em cruzmento de Mancuello, a bola ficou com Trauco que rolou para Diego, na marca do pênalti, colocar no ângulo.

Próximos compromissos

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a jogar na quarta-feira (1). No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o adversário será o Macaé, às 19h30 (de Brasília). Já o Boavista entra em campo um pouco mais cedo, às 16h30, para enfrentar o Nova Iguaçu, em Bacaxá.


Fonte: ESPN