O Piauí, atual campeão da Série A, do futebol piauiense, conquistou sua primeira vitória na temporada sobre o rival Fluminense. Mesmo com um jogador expulso desde o primeiro tempo, o time foi aguerrido até o final da partida, arrancando a vitória de virada, por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio Albertão e o Vaqueiro saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo com um golaço de Ray. No minuto seguinte o Piauí reagiu empatando o jogo com Kauâ Maranhão. Com o duelo empatado o Piauí se viu com mais uma grande dificuldade; teve o atleta Gomes expulso.
O primeiro tempo terminou empatado, com o Piauí segurando sem fazer substituições. No segundo tempo, o Flu manteve o ritmo de jogo, porém o Enxuga-Rato não se intimidou e conseguiu a virada com gol de Gustagol aos 40 minutos da etapa final, fazendo a torcida enloquecer nas arquibancadas do Albertão. O tecnico do Tricolor declarou que perder estando em vantagem numérica é preocupante, até porque não foi por sorte do Piauí, foi por competência, concluiu o treinador. "Jogaram bem, se fecharam bem, jogaram com vibração, jogaram com o coração, e nós não", disparou Flávio Araujo.
Com esse placar, o Piauí consegue seus primeiros três pontos na tabela da competição aparecendo em 5º lugar por critério de desempate, mas empatado em pontos com Corisabbá, Fluminense e Oeirense e com Parnahyba e Atlético Piauiense na zona de rebaixamento. Na próxima rodada o Fluminense duela com o Altos, sábado (24), já o Piauí recebe o Parnahyba na segunda-feira (26), ambos os jogos na capital. Assista à reportagem da TV Alepi:
Fonte e imagens: TV Alepi