Em nota enviada ao Portal jc24horas e a diretora geral da feira de São Cristóvão Liana Santana informa que por motivos alheios à vontado dos organizadores, a tradicional feira não será realizada. Na noita ela informa o motivo da inviabilidade da realização do grande evento. Confira.
"Minha gente querida, do bairro São Cristovão e da cidade Floriano,
A Feira de São Cristovão, muito mais do que um evento, se mostrou um acontecimento que uniu festivamente a nossa gente, atraiu o empreendedorismo de uma forma natural e, acima de tudo, mostrou a todos o poder do povo.
Nascida da discussão coletiva, da determinação de uns visando o bem de todos, a Feira de São Cristovão surgiu forte, impulsionou a economia solidária autogerida por seus participantes que, igualmente, decidiram o que e como fazer. O sucesso veio!
A organização da Feira de São Cristovão foi incansável montagem de uma estrutura de respeito, digna da nossa comunidade, sempre agindo de forma democrática e transparente, com foco no resultado positivo e, em que pese as adversidades, elas não foram suficientes para nos inibir, nos fazer recuar e o resultado alcançado beneficiou os pequenos comerciantes, com alcance no ponto de vista econômico, seja individual ou coletivamente. Esta é a força da nossa comunidade!
Diante do extraordinário resultado, a expectativa que se instalou que em 2024, a Feira de São Cristovão ganharia maior impulso, abriria novas oportunidades para a nossa gente atuar de forma cooperativa, ordenada, festiva e agregadora, se consolidando como um evento permanente no calendário cultural de Floriano. Lamentavelmente, a realidade hoje é bem outra.
Questões alheias a nossa vontade, ferem o nosso íntimo, nos entristece, todavia, tratamos as adversidades de forma ética e transparente, nos sendo bastante doloroso informar da inviabilidade da Feira de São Cristovão no corrente ano.
Agredeço a todos, indistintamente o empenho, a força e o tempo dedicado a cada dia, reafirmando que a semente foi plantada, e o fruto dela está na alma da nossa gente que sabe muito bem o que quer, a aonde quer chegar.
Continuaremos unidos na cobrança ações que fortaleçam a nossa comunidade, que as decepções não nos façam recuar, mantendo acesa a chama da boa vontade, da solidariedade e do companheirismo.
Liana Santana
Diretora Geral da Feira de São Cristóvão".