A campanha de doação voluntária de sangue promovida todos os anos pelas lojas maçõnicas Acácia do Parnaíba nº 6 e Cavaleiros do Canindé nº 10 vai acontecer nos dias 24 e 25 de setembro. Vá ao Hemocentro, faça a sua doação e ainda concorra prêmios. Parabéns pra você que transforma esperança em vida. Doar sangue é um ato de amor. Você é a gota que falta.
Dia 20 de agosto é o dia maçom e o jc24horas fez uma videoconferência com dois integrantes dessa irmandade em nossa cidade.Eles contaram um pouco da história da Maçonaria, falaram da participação da irmandade nos momentos marcantes da história do Brasil e do mundo, fizeram uma narrativa sobre as Lojas Maçônicas existentes em nossa região e também do importante papel da mulher na Maçonaria.
JC e convidados. Jayro Honório e Tio Borges. (Imagem:Reprodução)
A entrevista foi dividida em duas partes e você confere nos vídeos abaixo, essa importante entrevista com os maçons Tio Borges e Jayro Honório.
As lojas maçônicas Acácia do Parnaíba e Cavaleiros do Canindé vão realizar nos dias 28 e 29 de novembro mais uma campanha de doação voluntária de sangue para reforçar o estoque do Hemocentro de Floriano que sempre trabalha abaixo da média necessária por conta da demanda que é muito grande. O número de bolsas existentes comparados ao número de bolsas solicitadas faz com que sempre seja necessária a realização de campanhas desse tipo.
Nossa reportagem recebau a visita do Maçom João Antônio de Moura Neto, um dos membros da loja que vai promover a campanha. ele falou sobre o trabalho que é realizado há vários anos e convidou a população para participar. Confira a entrevista.
O Portal jc24horas recebeu imagens da festa que foi realizada no último domingo no Clube Barraca do Bode, promovida pela Loja Maçônica Amor e Justiça Florianense nº 12, com várias bandas de música e uma deliciosa feijoada, além de todos os tipos de bebidas que atendiam aos paladares mais exigentes.
Membros da Loja Maçônica Amor e Justiça Florianense nº 12. (Imagem:Divulgação)
nas imagens que foram enviadas pelo maçom Valdemir de Sousa Rodrigues, a última banda estava se apresentando e a animação ainda era a palavra de ordem no Clube Barraca do Bode. Enquanto filmava, o nosso colaborador fazia uma narrativa de tudo que aconteceu naquele domingo festivo, causando inveja em quem não compareceu. Confira nos vídeos abaixo uma entrevista com o Valdemir e as imagens da animação.