WhatsApp Image 2024 12 13 at 13.05.28

A major Leucijane, comandante em exercício do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), concedeu entrevista ao JC24horas nesta quarta-feira (13) para apresentar os resultados do plano de policiamento “Boas Festas em Segurança”. A iniciativa, implementada desde 29 de novembro, tem intensificado operações nos bairros e no centro da cidade, com reforço no policiamento a pé nas áreas centrais.
“Até o momento a gente tem um balanço positivo, número baixo de ocorrências na nossa cidade e o implemento do policiamento a cada dia na nossa região”, destacou a major.
O plano conta com operações planejadas que incluem a convocação de policiais em seus dias de folga, além do apoio de equipes especializadas como a Rone, o Bope e o BEP. Segundo a comandante, as ações também envolvem operações de trânsito, que se tornaram ainda mais necessárias devido ao aumento recente de acidentes. “Isso nos preocupa, fazendo com que a gente também busque implementar ainda mais as operações de trânsito na cidade. Durante o final de semana nós teremos várias operações relacionadas ao trânsito visando diminuir esses acidentes”.
A major Leucijane também fez um balanço das ações realizadas em 2024, avaliando como positivas as estatísticas apresentadas. “A gente tem uma avaliação positiva das ações e elas podem ser demonstradas através dos números. As nossas estatísticas mostram que nós temos índices aceitáveis de violência, nossa cidade ainda tem uma certa tranquilidade. Temos problemas é verdade, a policia militar infelizmente não consegue estar em todos os locais, mas estamos no maior espaço possível e a gente tem através dos números observado uma redução nos índices de criminalidade”, concluiu.

Acompanhe no vídeo mais detalhes da entrevista

Da redação