Peritos

Uma publicação feita por um integrante da equipe de perícia criminal de Floriano chamou a atenção do JC24horas. A imagem retrata um dos exames realizados pelos técnicos em aotópsia João de Deus, Jéssica e pelo médico legista Dr. Pedro Attem.

Em entrevista ao repórter Temístocles, o perito Pedro Victor relatou os detalhes do caso. Por volta das 4h da manhã de hoje (13), um corpo oriundo de São Francisco de Assis chegou ao núcleo de Floriano. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 44 anos, foi encontrada em uma estrada vicinal, supostamente alvejada por dois disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar foi acionada para resguardar o local, enquanto os peritos de São Raimundo Nonato realizaram a depuração e o levantamento. A delegacia local também participou da operação, e o corpo foi encaminhado para Floriano, onde passou por necrópsia. Durante o procedimento, foi identificado que um projétil estava alojado próximo à nuca da vítima.

vlcsnap 2024 12 13 17h46m31s319
Pedro Victor destacou a relevância do exame realizado. "Tá aí a importância desse exame. O médico tem acesso ao interior do corpo, ele pode ver as repercussões do acontecimento no interior do corpo e inclusive fazer essas coletas”, pontuou. Ele também explicou como a coleta do projétil pode ser fundamental nas investigações: “Imagine que esse projétil que foi coletado... futuramente o delegado pode encontrar o suspeito, encontrar uma arma na casa desse suspeito e solicitar um novo exame pericial pra saber se esse projétil que foi encontrado no corpo foi disparado por essa arma que foi encontrada na casa de um possível suspeito. É o exame de micro comparação balística que a gente chama”.
O caso segue sob investigação.

Da redação