Foto: redes sociais
O mototaxista Evaldo Rocha Leite, de 39 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada desta sexta-feira (28) no bairro Areia, em Uruçuí. De acordo com as primeiras informações, dois indivíduos o assaltaram e levaram a motocicleta, celular e dinheiro da vítima. Durante a ação criminosa, desferiram golpes de faca contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos.
As forças policiais do município iniciaram imediatamente as investigações para esclarecer o caso e capturar os responsáveis. Em uma operação conjunta, a Polícia Militar e a Polícia Civil conseguiram identificar e conduzir em flagrante os dois suspeitos do latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Segundo mensagem do delegado Marcos Halan enviada à nossa produção, um dos suspeitos é menor de idade e o outro é identificado pelo nome de Walison, conhecido como DK. Os mototaxistas revoltados com a morte do colega tentaram linchar um dos acusados. O trabalho investigativo segue para apurar os detalhes do crime e levar os envolvidos à Justiça.
Estamos tentando contato com o delegado responsável pelo caso.
Foto: Dudu Noticias
Da redação
A equipe da ROCAM foi acionada via COPOM sobre um roubo de motocicleta no bairro Pau Ferrado. Pouco depois, o COPOM informou que uma moto havia sido encontrada caída, com o alarme acionado, na Rua Fernando Silva, no bairro Sambaíba Nova.
Ao chegar ao local, constatou-se que se tratava da motocicleta supracitada. Diante disso, a guarnição entrou em contato com a vítima, solicitando seu comparecimento à sede do batalhão para a formalização do Boletim de Ocorrência (BO) via PPE e a restituição do veículo.
Fonte e foto: Ascom do 3º BPM

Desde a última quarta-feira (26) e com encerramento nesta quinta-feira (27), está sendo realizado no auditório do Fórum Ministro Aldir Passarinho, em Floriano, o "Curso de Liderança e Ferramentas de Gestão", promovido pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
O evento tem como objetivo aprimorar as competências de gestão e liderança dos profissionais da segurança pública, abordando temas fundamentais para a atuação estratégica na área. A capacitação está sendo ministrada pelo Tenente-Coronel Tiago e conta com a participação de oficiais e praças da região Centro-Sul do estado.
A iniciativa reforça o compromisso com a qualificação dos agentes de segurança, garantindo um serviço mais eficiente e preparado para a população.

Da redação, com informações da seção 5/3°BPM Floriano

O guarda patrimonial da Escola Municipal Eleutério Resende, em Floriano, passou por uma situação delicada na madrugada desta quarta-feira (27). Sem querer ser identificado, ele relatou à nossa produção que, por volta de 1h06, avistou pelas câmeras de segurança um homem dentro da escola. Ao tentar abordar o invasor, o suspeito sacou uma arma de fogo e a apontou para o guarda, que optou por recuar para preservar sua vida, já que não podia confirmar se a arma era real ou um simulacro. O criminoso fugiu sem levar nenhum objeto.
Após o ocorrido, o guarda foi alvo de críticas e xingamentos nas redes sociais, mas enfatizou que esteve atento durante toda a vigilância e não foi negligente. Ele reforça que a ação do invasor foi extremamente rápida e que sua prioridade foi agir com cautela diante do risco iminente.
Da redação
Durante a madrugada de hoje(27), câmera de segurança instalada na escola Eleutério Resende flagrou um homem pulando o muro da escola e entrando na unidade com o objetivo de furtar alguma coisa de valor. Segundo informações colhidas por nossa reportagem, nada foi levado daquela unidade de ensino. O invasor ainda não foi localizado pela polícia.
Da redação
Página 241 de 354