• Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Paraiba

Presa por dirigir o carro que caiu na ponte do Rio Jucu e deixou três mortos, Mayara Azevedo Paganini, aguarda a transferência para o presídio de Viana, nesta segunda-feira (11). A advogada da jovem de 26 anos disse que ela está sofrendo muito e que chora o tempo todo. O marido de Mayara estava no carro e morreu no local do acidente.

atualiza acidente br 101 12Jovem que dirigia veículo que caiu no Rio Jucu foi presa no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
"Mayara era tão vítima quanto os demais que estavam no veículo. Ela está sofrendo muito, o tempo todo ela chora, disse que gostaria de estar no lugar do marido. O sentimento dela não dá nem para mensurar", afirmou a advogada Adriana Cruz.


O acidente aconteceu por volta das 7h20 deste domingo (10). Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após o carro onde estavam cair da ponte que passa pelo rio, na BR-101, em Vila Velha. Os cinco voltavam de uma festa em Guarapari.

 

Ferida após o acidente, Mayara teve alta do hospital São Lucas, em Vitória, por volta das 17h do domingo. De lá, ela foi levada para a 2ª Delegacia Regional, em Vila Velha, onde estava acompanhada por familiares, amigos e advogados.


Para a advogada Adriana Cruz, Mayara deveria estar no hospital recebendo cuidados médicos. "Ela está com o quadro de saúde muito debilitado, além do psicológico dela. A gente vai tentar em uma audiência de custódia para soltá-la", disse.


A advogada explicou ainda que a cliente não dirigiu todo o percurso. "O marido estava no volante e cochilou durante a trajetória. Os amigos pediram para que ela assumisse o volante porque ela não tinha bebido durante a festa, tinha sido antes. E acabou acontecendo a tragédia. Ela acredita que na hora ela apagou, porque não se lembra do momento anterior ao veículo cair", afirmou.


Mayara foi presa e triplamente autuada nos artigos 302 do Código de Trânsito Brasileiro (praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar) e uma vez no 303 (praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor).

 

Vítimas
Luiz Henrique Vieira de Souza, de 19 anos; Thiago Lazarini Sabino, de 25 anos e marido da motorista; e Hyohan Lucas de Freitas Nunes, de 20 anos, morreram no local do acidente.


A motorista Mayara e outra passageira, Juliana da Silveira Vieira, de 19 anos, prima de Mayara, foram socorridas por uma ambulância da Eco 101, concessionária que administra a rodovia.


Bebida alcoólica
O agente da PRF Saulo Rocha disse que a motorista do veículo havia consumido bebida alcoólica. Ela fez o teste do bafômetro, com resultado de 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O limite para crime de embriaguez é 0,34 mg/l.

 

Os policiais ainda afirmaram que a própria motorista, ao ser socorrida, afirmou que havia bebido, assim como todas as outras pessoas que estavam no carro.
A advogada de Mayara explicou que ela tinha bebido apenas antes da festa e por isso os amigos pediram para que ela conduzisse o veículo.

 

Fonte: G1