• Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Posto Aliança
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano

O corpo do porteiro Dejair das Neves, de 47 anos, que ficou desaparecido após o desabamento condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, foi encontrado. A informação foi passada pelo major Ferrari, do Corpo de Bombeiros, por volta das 17h45 desta terça-feira (19).

dji 0027Área de lazer de prédio desaba na Enseada do Sua (Foto: Secundo Rezende/ G1)

As torres do condomínio de luxo Grand Parc Residencial Resort, na Enseada do Suá, em Vitória, foram esvaziadas após toda a área de lazer desabar, na manhã desta terça-feira (19). Quatro pessoas ficaram feridas e o porteiro ficou desaparecido por quase 15 horas. O desabamento aconteceu por volta de 3h.
De acordo com o major, o corpo de Dejair foi localizado pela equipe de bombeiros, já sem vida, por volta das 17h30, e ainda não foi removido do local. A notícia da morte foi dada para a família e, em seguida, para a imprensa.
Os familiares do porteiro estão acomodados em um hotel próximo ao local. A imprensa não tem acesso ao local.

Família tinha esperanças
Durante o trabalho de resgate dos bombeiros, o irmão de Dejair, Jurandir das Neves, contou que o porteiro trabalhava no condomínio há três anos. Ele atuava no turno da noite, em dias alternados.
Pela manhã, ele disse que a família tinha esperanças de encontrá-lo vivo. "Estamos com esperança. Se Deus quiser, vai ser encontrado com vida. Estamos vendo falar Dejair, mas não falaram sobrenome, aí não sabíamos quem era. O susto mesmo foi quando chegamos aqui e vimos tudo desabado, tudo destruído. Ainda não caiu a ficha", disse nesta manhã.
O porteiro morava no bairro São Pedro, em Vitória, com a mulher há seis meses e tem três filhos.

Condomínio
O condomínio tem três edifícios, cada um com 29 andares. Ao todo, são 166 apartamentos. A suspeita é de que tenha acontecido uma explosão de gás.
Imagens de drone mostram a destruição na área onde tinha piscinas, duas portarias, salões de festas e uma academia. O teto da garagem subterrânea cedeu e toda a estrutura caiu sobre os carros.
Vítimas
- Dejair das Neves, porteiro: foi encontrado morto
- Fernando Marques, síndico: quebrou o fêmur, uma costela e sofreu cortes no rosto. Está em um hospital particular de Vitória.
- Alan, funcionário do condomínio: teve ferimentos sem gravidade. Foi transferido do Hospital São Lucas para um hospital particular.
- Braz, funcionário do condomínio - teve ferimentos sem gravidade. Estava no Hospital São Lucas e teve alta nesta tarde.
- André, funcionário do condomínio: teve ferimentos leves e não quis ser atendido pelas equipes de socorro.
Linha do tempo do desabamento
- Por volta das 2h, funcionários escutaram estalos no prédio e chamaram o síndico, que desceu para ver o que acontecia no local.

 

Fonte: G1