• Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Paraiba
  • Garoto
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Posto Aliança
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Paraiba

Dois homens identificados por Guilherme Cardoso de Freitas, de 64 anos, e Francisco Kenardo Rosendo de Freitas, de 20 anos, pai e filho, respectivamente, se entregaram à polícia neste domingo (30/08) no município de Buriti dos Montes. Eles assassinaram a golpes de foice, na tarde de sábado, o dono da propriedade onde a família deles morava. As informações são do Campo Maior em Foco.

thumbsPai e filho se entregaram à polícia

A informação foi confirmada pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo Alves. Os dois foram transferidos de Buriti dos Montes para a Delegacia Regional de Campo Maior.

A dupla estava escondida em um matagal a cerca de 2 km do local onde aconteceu o crime e houve a negociação da polícia com um familiar dos assassinos para que eles se entregassem. O tenente Ricarte, sargento Genivaldo e soldados Lima, Moreno, Tavares e Ricardo ficaram na região fazendo buscas desde ontem.

chico helioVítima do crime

"Desde ontem que a Polícia Militar fazia buscas na região e já negociava com uma pessoa da família para que os suspeitos se entregassem", disse o comandante da PM.

Pai e filho assumiram a autoria do delito e foram apresentados à Polícia Civil em Campo Maior para serem autuados por homicídio e tentativa de homicídio.

O CRIME
No início da tarde de sábado (29/09), Francisco Hélio Cavalcante Martins, de 60 anos, foi assassinado com golpes de foice, em sua própria residência, na localidade Sítio de Cima, a aproximadamente 18 km da sede do município de Buriti dos Montes. Embora tivesse casa em Buriti dos Montes, Hélio residia em Fortaleza.

7a83ca39b5bb8f213ce09162076c22ed26ab01fe

Ao Em Foco, o major Etevaldo informou que o homicídio aconteceu após uma discussão entre Francisco Hélio e o caseiro Guilherme e seu filho Kenardo. Ainda segundo a polícia, pai e filho ainda tentaram matar uma mulher identificada por Silvana que estava na companhia de Hélio.

Chico Hélio, como era mais conhecido, veio a óbito ainda no local, enquanto a mulher foi levada para Buriti dos Montes, e em seguida transferida para Crateús em estado grave.

Segundo populares, o acusado Guilherme e seu patrão vinham passando por constantes conflitos há alguns dias. O proprietário da residência queria que seu caseiro Guilherme deixasse a propriedade, mas ainda não se sabe se realmente esse teria sido isso o motivo do crime.

 

Fonte:180graus.