• Posto Aliança
  • Garoto
  • Paraiba
  • Dario PAX
  • Oticas Floriano
  • Garoto
  • Paraiba
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Dario PAX

Após quase três décadas trabalhando numa instituição muito fechada, exigente e extremanente seletiva na inclusão dos seus integrantes, o Sargento do Exército Fernandes, tenta ingressar num universo totalmente inverso onde a maioria das pessoas tem demonstrado conduta duvidosa que resultou em muito descrédito por parte da população. O mundo da políica.

 WhatsApp Image 2018 09 28 at 00.33.03Sgt Fernandes e Temístocles Filho. (Imagem:jc24horas)

Para viajar nesses dois extremos, o experiente militar disse que ingressou na seara da política com o objetivo de colocar ordem e uma vez eleito vai agir com muita diplomacia, muita observância em tudo relacionado ao mundo político com cuidado pra não cometer atropelos.

Dentre as inúmeras atividades exercidas dentro de Exército Brasileiro, uma delas deu ao nosso entrevistado uma grande oportunidade de conhecer um dos graves problemas vividos pela nossa população. A seca. O candidato viajou grande parte do estado do Piauí administrando a distribuição de água através de carro-pipa e constatou in loco esse grave problema do povo piauiene, oportunidade que observou também outras deficiências existentes em nosso estado. "Nosso estado é bastante deficiente em tudo. Segurança. estradas, postos de saúde...". Lamentou o candidato a Deputado Estadual.

Até na hora de receber a água, o piauiense é prejudicado por falta de compromisso por parte daqueles que agem em nome do Estado. "Eu já fiz pipeiro derramar água e ir lavar o tanque porque a água estava podre. Ele pegava num manancial em vez de pegar em outro" Disse o Sgt Fernandes. Esse tipo de situação aconteceu quando ele trabalhou como fiscal evitando inclusive que o líquido precioso fosse trocado por votos. "Temos que dar oportunidade para que o homem do campo tenha seu poço pra ele não ter que comprar carrada de água". Defendeu o Sargento Fernandes.

Ao falar de segurança pública, o nosso entrevistado lembrou uma experiência desagradável que passou ao lado de sua família quando foram vítimas de assalto. "Meu filho passou por um trauma muito grande. Era aniversário dele e do meu pai e nós fomos assaltados. Nós temos que trabalhar muito na área da segurança dando suporte pra nossa Polícia Militar, pro nosso Exército, pro nosso Corpo de Bombeiros...". Sugeriu Fernandes.

Em todas as cidades que ele tem percorrido, todas residências visitadas e para todas as pessoas abordadas, o candidato te mdeixado claro que pretende legislar seguindo orientação e ouvindo sugestão dos eleitores e disponibilizando o seu número de telefone(86-9.9426-9010) como uma espécie e ouvidoria à disposição das pessoas.Confira a entrevista na íntegra.

Da redação