• Dario PAX
  • Posto Aliança
  • Paraiba
  • Garoto
  • Oticas Floriano
  • Posto Aliança
  • Oticas Floriano
  • Dario PAX
  • Garoto
  • Paraiba

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros fazem, nesta sexta-feira (22), buscas pela adolescente Ana Paula Carvalho Lopes, de 15 anos, desaparecida no último dia 25 de junho em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a delegada Valéria Decat, cerca de 60 policiais, além dos bombeiros, estavam no entorno condomínio, na BR-040, onde a jovem foi vista pela última vez.

jovemdesaparecidaJovem de 15 anos desapareceu em Nova Lima no dia 25 de junho. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

A delegada informou ao G1 que está sendo realizada uma “varredura” para tentar encontrar a adolescente ou pistas que possam ajudar nas investigações. Na última sexta (15), Valéria Decat disse em entrevista à imprensa que a jovem pode ter sido levada por um carro sedan prata em um ponto de ônibus, na marginal da BR-040.

Segundo a delegada, imagens feitas por um ônibus que passou no local às 17h47 mostram o veículo estacionado perto do ponto. “Essa imagem nos revela que talvez a Ana Paula estivesse dentro desse carro. Nos dá certeza, absoluta? Hoje, não. Mas a probabilidade existe e não é pequena”, afirmou Valéria Decat na ocasião. Ela contou ainda que a polícia não tem informações sobre a placa do carro prata.
No momento em que foi vista pela última vez, conforme explicou Valéria, a adolescente esperava o pai de uma amiga que as levaria a uma festa. A delegada informou que Ana Paula tinha o costume de frequentar a casa da amiga e que o pai dela sempre buscava a adolescente no mesmo ponto.

A jovem é moradora de Nova Lima e a família registrou um boletim de ocorrência no domingo (26), dia seguinte ao sumiço. Os pais da adolescente trabalham como zeladores em um condomínio do município.
Ainda segundo a delegada, dois seguranças viram Ana Paula entre 17h36 e 17h42, durante uma ronda externa.
Valéria Decat, da Delegacia Regional de Nova Lima, afirmou também que a polícia não descarta nenhuma possibilidade. “A gente não pode informar que foi um desaparecimento violento, ou se foi uma fuga voluntária, ou se foi alguém que a convenceu a entrar no veículo, por qual razão seja”, disse.

Adolescente tranquila
Em entrevista ao G1, a mãe de Ana Paula, Luciene Lopes, de 42 anos, descreveu a adolescente como uma garota tranquila e disse que não houve nenhuma discussão ou algo que motivasse uma saída espontânea de casa. “É muito tranquila, muito calma e obediente. Nunca tinha acontecido antes”, contou.

Ela falou que a família tem ido frequentemente à delegacia e que ainda não há explicações para o sumiço. A adolescente mora com os pais e um casal de irmãos. A garota saiu de casa com celular, o qual, segundo Luciene, está fora de área.

Parentes e pessoas ligadas à adolescente foram ouvidas pelo delegado Fernando Marins, de Nova Lima, que conduz a apuração do caso. Colaboram o Departamento de Operações Especais da Polícia Civil (Deoesp) e Delegacia Especializada em Desaparecidos.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Paula Carvalho Lopes deve ligar para a Polícia Civil no telefone 0800 2828 197. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

 

Fonte: G1